"A tua perseverança é a tua vitória"









Tema: "A tua perseverança é a tua vitória"


Esse tema é para jamais desistirmos mesmo em meio as dificuldades.


Baseado na história de Ana




Início



A tua perseverança é a tua vitória (todas)

Em primeira Samuel observamos um, dos vários exemplos, registrados na bíblia sagrada

Daqueles que alcançaram vitória porque foram perseverantes

Ana uma mulher que tinha em seu coração um desejo: como eu, você, todos nós acredito temos um desejo

E Ana desejava, desejava muito ser mãe, mas ela (bem pausadamente) não podia ter filhos poi era estéril

E naquela época uma mulher não ter filhos era considerada amaldiçoada e rejeitada pelo povo

E isso a tornava então uma mulher atribulada de espírito

Existem situações difíceis achamos que tudo está perdido e muitas vezes não conseguimos esconder (encenar estar entristecida)

Essa parte deve ser encenada: E ainda para a irritar, constantemente sua competidora lhe dizia:

você? você não! você não pode!

E você? tens ouvido também que não pode, que não vai conseguir?
Que não vai prosperar, que nunca vai ser um vaso!
Que não vai realizar os teus sonhos... (falar com muita autoridade de Deus)

(E na mesma unção continuar a falar:) Que não vai ver teu esposo, teus filhos, tua família salva e liberta!

Creeeia!!! o senhor te escolheu, te ungiu para ser um canal de bênção (todas)

E então porque temes? e por vezes se conforma aceita e fica de cabeça baixa?

E enquanto ficas assim, teu adversário tem batido palmas a essa situação, querendo fazer enfraquecer a maior arma que você tem, que é orar..........buscar.............clamar á Deus

Encenação oração de Ana a sugestão é que uma irmã encene esta parte obviamente decore a oração
(com vestes escuras representando a tristeza de Ana)

"Senhor dos exércitos se benignamente atentares para a aflição da tua serva
E de mim te lembrares
E da tua serva te não esqueceres
Mas a tua serva deres um filho varão
Ao senhor o darei por todos os dias da minha vida." ( deixa Deus te usar)

E Ana sem palavras (pausa) apenas movendo os lábios (pausa) de uma maneira que quem a olhasse a interpretaria mal mesmo.

E com gemidos que só ela e o grande Deus compreendiam, incansavelmente estava ela ali aos pés do senhor e nos faz lembrar de Jacó

Que disse ao anjo: Eu não te largo enquanto eu não receber a minha bênção (com muita autoridade)

E ali lutou com aquele anjo a noite toda mas não o largou enquanto não recebeu a sua bênção!

Por isso reconhece hoje o teu valor, você! valente! guerreira! virtuosa!

Preciosas são as tuas lágrimas não desanime!

Pois sobre tuas mãos está a responsabilidade de intercessão pelas famílias, pelas nações, pela igreja, pois é dada por coluna.

Orações invadem as janelas dos céus com tamanha força que destrói todo o impedimento, toda barreira em sua frente ( parte extraída do livro mananciais no deserto)

Orações movem as mãos de Deus, libertam,sara as feridas da alma e dá paz aos corações

E se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a tua terra (todas)

E buscar-me-ei e me achareis quando me buscares de todo vosso coração

Confie ele jamais esquece um filho seu

Quer vitória persevera na oração e verás o que Deus fará

E como Ana venha então agradecer : O meu coração exulta no senhor o meu poder está exaltado no senhor a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação
Não há santo como o senhor porque não há outro fora de ti e rocha nenhuma há como o nosso Deus
Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas,nem saiam coisas árduas da vossa boca
Porque o senhor é o Deus da sabedoria e por ele são as obras pesadas na balança.

Por isso nesta noite igreja glorifique ao Deus todo poderoso pelo que tens passado e contemple as mãos dele sobre a sua vida e com os olhos da fé verás que a tua perseverança a tua insistência é a tua vitória! a tua vitória! a tua vitória (todas)

Essas são apenas palavras que tomarão vida a partir de dedicação e oração que Deus abençoe!
























Comentários